31 julho 2007

Fernando e Sorocaba

A dupla que tem embalado a região se apresenta na próxima sexta-feira em Barbosa Ferraz. BF no Foco e Valevip farão a cobertura do evento.

Saúde e qualidade de vida

Esse é o tema da VII Conferência Municipal de Saúde, realizada pela Secretária de Saúde e Prefeitura de Barbosa Ferraz. A abertura oficial será no dia 2 de agosto, às 13 horas.
O secretário de Saúde Arquimedes Gasparato fará uma apresentação das atividades realizadas na área da saúde em Barbosa Ferraz. Já o psicólogo Agnaldo Souza fará palestra sobre o tema “Saúde e qualidade de vida: Política de Estado e Desenvolvimento”.
Ainda serão apresentadas propostas durante a plenária e escolhido o novo Conselho de Saúde da cidade.

Novo Prefeito

A efetivação de Mauro Marangoni como prefeito de Fênix pode não estar totalmente certa. É que surgiram boatos de que novas eleições poderiam ser convocadas, uma vez que Marangoni teve apenas 109 votos no último pleito, o que não representa 50% da população. Até agora, são apenas boatos.

Totinha é cassado

O prefeito afastado de Fênix Aristóteles Dias dos Santos Filho teve o seu mandato cassado na tarde desta terça-feira (31). A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade a cassação do prefeito, que está preso em Campo Mourão há mais de 30 dias. Agora, Mauro Marangoni pode ser empossado definitivamente como prefeito da cidade.
Totinha, como é conhecido o prefeito cassado, é acusado de ser o autor intelectual do assassinato do então prefeito Manoel Custódio Ramos, em fevereiro de 2006.

Q.I



A idéia original é do Idéias Ácidas. Para se conseguir um emprego, é preciso Q.I.

Aviso aos leitores

O site procura retratar o que realmente acontece na nossa região. Se as pessoas querem ler aqui somente coisas boas, que seja do seu agrado, sugiro que procurem uma coluna social.

Na Justiça

A Prefeitura de Corumbataí do Sul está ingressando na Justiça para pedir o ressarcimento aos cofres públicos referente a exercícios anteriores. Uma das ações pede o ressarcimento de pouco mais de R$ 17 mil referente a uma multa que o município recebeu durante gestões passadas.
Mais detalhes ainda hoje aqui no Blog.

30 julho 2007

Cidadão Honorário

O Prefeito Cesar (Barbosa Ferraz) entrega a placa de Cidadão Honorário ao Prefeito Nelson Tureck (Campo Mourão). Esta é a maior honraria concedida pelo município a pessoas que contribuiram com a cidade. A homenagem foi proposta pelo então vereador Celso Preisner quando Tureck era deputado estadual.
Na mesma noite, também foram agraciados o ex-prefeito Jaime Miquelante e o atleta Nelson Ferreira Jr.

Foto Líder

Cobertura

O site BF no Foco está merecendo as centenas de pessoas que visitam a página diariamente. A cobertura do trio Adriano, Denis e Sabrina rendeu muitos elogios. Realmente, a equipe do site não deixou nada a desejar.
Outro destaque também na cobertura da festa dos 47 anos de Barbosa Ferraz foi da equipe Pé Vermelho FM. Com estúdio direto da festa, não perdeu nenhum lance. Estavam ali "em cima do lance", como diriam os narradores esportivos.
Na próxima semana, o Jornal do Interior trás uma edição especial com fotos e notícias de tudo que aconteceu por lá.

Porco Garantido


O lançamento do prato típico de Barbosa Ferraz foi um sucesso. Cerca de 1.500 pessoas saborearam o Porco Garantido.
O interessante é que o nome da iguaria faz a curiosidade das pessoas aumentar, o que pode ter gerado o grande público. Mas, o que não se pode negar é que o Porco Garantido faz jus ao nome, pois, realmente é garantia de um bom prato.
No lançamento, 1 mil convites foram vendidos antecipadamente. Para a próxima edição cerca de 2.500 convites devem ser colocados a venda antecipadamente.

Foto Líder

28 julho 2007

Rapidinhas da homenagem

"Prefeito em exercício"
Os prefeitos Mário Cesar (Barbosa Ferraz) e Nelson Tureck (Campo Mourão) foram chamados pelo cerimonial do evento de "prefeitos em exercício". Vai ver o pessoal ainda não sabe o real significado da expressão, utilizada geralmente quando o prefeito se afasta do cargo e o vice assume.

Prefeito delegado
Já o prefeito de Luiziana, Cláudio Pol, foi convidado a compor a mesa de autoridades como delegado Cláudio.

Quebra de protocolo
Os vereadores barbosenses, que tiraram os ternos do guarda roupas, foram chamados para compor a mesa apenas pelo nome. Nada de excelentíssimo não. O cerimonial também errou ao convidar o prefeito da cidade após o anuncio dos homenageados. Quebrou o protocolo.

Nomes trocados
Nelson Tureck foi convidado a usar a palavra como José Tureck. Só faltou o coro gritando o nome correto do prefeito mourãoense. Edenilson Miliossi foi convidado a compor a mesa como Edson Miliossi.

Chiclete
O vereador Fábio Caparroz passou toda a sessão com um chiclete na boca. Ao final, reconheceu que a atitude pegou mal.

Currículo invejável

Nelson Ferreira Júnior, um dos homenageados pela Câmara nesta sexta-feira, possui um currículo invejável. Destaque do atletismo nacional e sul-americano, já competiu em todos os continentes do mundo. Foi preciso alguns minutos para que o cerimonial apresentasse as dezenas de provas importantes que o atleta já participou levando o nome da cidade.
Durante seu discurso de agradecimento, Nelson Jr. lembrou que, quando quebrou o recorde sul-americano, foi destaque no Jornal Nacional. Na época, Willian Boner anunciava o novo recorde e finalizou a matéria afirmando que o atleta era de Barbosa Ferraz, no Paraná. Isso, segundo ele, é motivo de muito orgulho.

Estudar e praticar esportes
Já seu pai Nelson Ferreira, que é atual secretário de Esportes de Barbosa Ferraz, disse que apesar das dificuldades que a família passou, valeu a pena todo o esforço. Sobrevivendo com salário mínimo, Nelson afirma que sua principal decisão foi optar pelo incentivo da prática esportiva para seus filhos. "Eu incentivava eles a estudar e praticar esportes."
O resultado da perserverança do pai é hoje motivo de orgulho para Barbosa Ferraz. Nelson jr é destaque internacional e sua irmã, Sheila Ferreira, representa o Brasil na prova de revezamento 4X400 metros nos jogos Pan-americanos.

Cidadão Honorário

Três pessoas receberam na noite desta sexta-feira o título de Cidadão Honorário de Barbosa Ferraz: Nelson Tureck, Nelson Ferreira Júnior e Jaime Miquelante. A maior honraria da cidade foi proposta respectivamente pelos vereadores Celson Preisner (ex-vereador), Luiz Carlos Angeli e Luciano Soares de Souza.
O título concedido para o prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck, foi proposto pelo então vereador Celso Preisner em 1998. Somente agora a Câmara de Barbosa Ferraz conseguiu fazer a entrega do título. Segundo o presidente da Câmara, Deusmiro Pereira Sales, pelo menos mais três títulos que já foram aprovados devem ser entregues ainda este ano na cidade.

27 julho 2007

Assédio moral

A cena é comum na cidade e muitos não sabem que podem responder processo sobre isso. Hoje pela manhã uma gerente chegou até uma funcionária da cozinha e, na frente de clientes, fez a seguinte pergunta com um copo na mão:
- O que é isto?
- É um copo com água, respondeu a funcionária.
Com voz alterada, a mulher disse que aquilo era um copo sujo e que a funcionária devia prestar mais atenção ao lavar a louça da lanchonete. Ela ainda teria insunuado a funcionária que o copo deveria estar totalmente transparente, sem nenhuma mancha.

Processo por assédio moral
Segundo o jornalista Ângelo Rigon, em seu blog, uma repórter de televisão entrevistava o procurador Fábio Aurélio da Silva Alcure, por telefone, quando ela pediu que ele aguardasse um momento. Enquanto ele aguardava, ouviu no telefone a menina levar a maior descompostura - o chamado esporro. Ao retomar a ligação, o procurador quis saber o que havia acontecido e revoltou-se ao saber que era o chefe hierárquico dela o autor dos xingamentos. Na semana seguinte, o procedimento por assédio moral contra o jornalista estava aberto. O assédio moral é quando os trabalhadores são expostos a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções.

STJ analisa pedido no dia 2

O STJ deve analisar no próximo dia 2 de agosto o pedido de liberdade provisória do prefeito afastado de Fênix, o Totinha. Ele está preso em Campo Mourão, acusado de ser o mandante intelectual do assassinato do prefeito Nego.

Denúncias devem ser arquivadas

As denúncias de irregularidades na Prefeitura de Corumbataí devem ser arquivadas pela Câmara Municipal por falta de provas. O pedido de investigação partiu de um partido político que não encaminhou a documentação necessária para a abertura do processo de investigação dentro do prazo estabelecido.
Mesmo assim, numa prévia dos vereadores sobre o pagamento de mudas sem a emissão de recibos, a contabilidade da Prefeitura apresentou provas de que todos os produtores que já quitaram suas dívidas receberam o recibo de pagamento. Segundo consta, está tudo documentado.

Fênix: Prefeito pode ser cassado na terça

A Comissão Processante que investiga supostas irregularidades na Prefeitura de Fênix já concluiu seus trabalhos. A votação do parecer da CP deve ser votada pelos vereadores na próxima terça-feira, às 14 horas. E a CP pede a cassação do prefeito afastado Aristóteles Dias dos Santos Filho, o Totinha.

25 julho 2007

Ao vivo

As festividades de 47 anos de Barbosa Ferraz são transmitidas ao vivo pela Internet. É a Rádio Pé Vermelho FM que comanda direto de um estúdio montado no coração da festa. Para ouvir, acesse ai www.pevermelhofm.com.br

Sem foto

O deputado Douglas Fabrício confeccionou um tabloíde com informações sobre seu mandato. Nas páginas internas, o vereador Luiz Carlos Angeli, que é presidente da Acamdoze, aparece ao lado do deputado. O único problema é que em Barbosa Ferraz quem vestiu a camisa e pediu votos aos quatro cantos para o deputado foi o vereador Miliossi.

Garantido

O Porco Garantido foi divulgado no Caminhos do Campo e Globo Rural no último fim de semana.

A placa sumiu

Uma placa que divulgava a festa do Porco Garantido, colocada no trevo próximo a cidade de Fênix (cerca de 15 Km de Barbosa Ferraz) foi furtada no início da semana.
Vai ver o ladrão não conseguiu comprar um convite para o almoço e resolveu "garantir" a placa de recordação.

"Tentei fazer o melhor", afirma Sheila

Do Globo Esporte

Maria Laura Almirão e Sheila Ferreira estão fora da decisão dos 400m rasos. Com os tempos de 52s37 e 54s44, respectivamente, as brasileiras não vão brigar por medalhas. A melhor marca das semifinais foi da mexicana Gabriela Guevara, com 51s10.
Apesar de não conseguirem a classificação, as brasileiras saíram felizes com o apoio do público.
- Não deu hoje, paciência. Mas fiquei muito feliz com a torcida - diz Maria.
- Tentei fazer o meu melhor, mas esperava um tempo mais baixo. O público está sendo maravilhoso, ajudando muito os brasileiros - completa Sheila.

Revezamento 4X400
Sheila Ferreira ainda está convocada para disputar a final da prova de revezamento 4X400 metros no dia 29

24 julho 2007

Taxista de Corumbataí morre em acidente

A Polícia Rodoviária de Pitanga atende neste momento um acidente envolvendo um veículo de Corumbataí do Sul. Segundo informações da Polícia Rodoviária, o carro conduzido pelo taxista Sebastião Rodrigues Fernandes perdeu o controle e colidiu com uma árvore. O motorista morreu na hora.
Ainda segundo a polícia, o veículo caiu numa ribanceira, o que dificultou sua visualização por motoristas que passam pelo local. Um agricultor teria encontrado o carro agora pela manhã. Acredita-se que o acidente tenha ocorrido ontem por volta de 23 horas.
A Polícia ainda está no local atendendo a ocorrência.

Cidade de luto
Corumbataí do Sul está de luto. Conhecido popularmente como Tião da Casa de Móveis, o taxista era morador antigo da cidade. Trabalhou durante anos como gerente da Casa de Móveis Ivaí e também atuava como taxista. Ele também era membro da Igreja Universal do Reino de Deus e cultivava muitos amigos na cidade.
Casado, e pai de três filhos, Tião retornava sozinho de Curitiba. Segundo informações, seu retorno da viagem estava previsto para a meia noite de hoje. Ele conduzia um Fiat Uno, com placas AAF 1505, de Corumbataí do Sul.

23 julho 2007

Jovem morre em acidente próximo a E. Beltrão

Segundo informou a polícia rodoviária, Camila Barbosa de Melo, de 21 anos, dirigia um corsa que bateu de frente com um ônibus que transportava trabalhadores rurais. Camila morreu no local. Duas moças que estavam no carro tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas ao Hospital de Campo Mourão. O motorista e os passageiros do ônibus não ficaram feridos no acidente.
Camila tinha parentes em Barbosa Ferraz. As outras duas ocupantes do veículo também são moradoras de Barbosa. O acidente chocou parentes e amigos de Camila.

Com informações da CBN Maringá
Foto: Marcos Souza

Fortes chuvas derrubam torre da rádio



As fortes chuvas na noite deste domingo causaram a queda da torre que transmite o sinal da rádio Pé Vermelho FM. A emissora continuou a transmitir sua programação normalmente na segunda-feira porque utilizava uma torre auxiliar.
Como mostra as fotos, o estrago foi grande. Ainda em Barbosa Ferraz foi registrado a queda de árvores em alguns pontos da cidade.

21 julho 2007

Equipe Pé Vermelho

Essa é a equipe Pé Vermelho FM de Barbosa Ferraz. O novo integrante é Nilton Silva, que veio de Sarandi e é um excelente profissional na área de radiojornalismo.

Barbosa Ferraz, 47 anos

Neste sábado já começam a ser montado os estandes no Salão da Feira. Ali comerciantes vão expôr produtos a preços promocionais. Um parque de diversões também já foi montado, para alegria da garotada.
Já os interessados em participar do festival Sertanejo tem até segunda-feira para se inscrever. Basta dirigir-se até a Prefeitura de Barbosa Ferraz.

Som continua proibido

E o som alto continua dando o que falar. Na última semana um jovem, que tem cerca de 1500 reais investidos em som no seu carro, estava indignado. Ao ser questionado sobre o direito dos moradores a privacidade e o respeito a ordem pública, lascou essa que até agora não estou acreditando:

- Quem não gosta de som que mude-se.

Para alegria dos moradores da região, o som continua proibido e a Polícia Militar tem feito uma fiscalização intensa.

Curso para Agentes de Saúde


Agentes Comunitários de Saúde de Corumbataí do Sul e Barbosa Ferraz receberam certificados esta semana. Trata-se de um curso de formação inicial.

Foto: Sidnei Azevedo

Levantando a ficha

Ao saber da campanha da castidade, um leitor soltou essa:

- Tem que puxar a renavan.

Anunciando

Comerciais da Prefeitura de Corumbataí do Sul começam a ser veículados em emissora da região. Traz prestação de contas da atual administração.

Quer pagar quanto?

Uma loja da região anuncia que a forma de pagamento é o cliente que determina. Se o cliente quiser pagar em duzentas vezes, a loja é obrigada a fazer. Lembram das Casas Bahias, com a propaganda do quer pagar quanto? Pois é, tem um advogado pagando prestação de 1 real por mês.

19 julho 2007

Porco Garantido

O pessoal fala tanto do Porco Garantido e agora a gente trás, em primeira mão, a receita do prato que promete ser sucesso na região:

1 porco de 30kg
temperos

Modo de preparo
A carne do porco é desossada, temperada e levada a fogo brando por cerca de 4 horas. Após, é colocada em fogo forte por cerca de alguns minutos para ficar garantido. A porção pronta rende até 15kg de carne, equivalente para o consumo de 30 pessoas.

16 julho 2007

Pesquisa vê 237 razões para fazer sexo

Da Veja

As pessoas têm 237 motivos diferentes para fazer sexo. De acordo com uma pesquisa feita nos Estados Unidos, os motivos encontrados para procurar a prática sexual são "numerosos e complexos" -- muitas vezes são emocionais, por amor e compromisso, mas incluem também causas físicas, como redução de estresse, e psicológicas, como melhora na auto-estima e até vingança.

Leia mais aqui.

Orgulho barbosense

Sheila Ferreira foi para o Pan e antes mesmo de correr já dá orgulho para a cidade. É que seu desempenho tem sido tão bom que, além de participar da prova de revezamento 4X400 metros no dia 28, ela foi convocada para participar também da prova de 400 metros no dia 23. Não é para qualquer um não.

Renato e Rafael

Os jovens Renato e Rafael tem recebido elogios de pessoas que acompanham as apresentações da jovem dupla sertaneja. Na foto, eles cantam durante a noite da paquera, promovida pela OJS Eventos. No próximo dia 26, a dupla espera garantir lugar de destaque no festival sertanejo, dentro das comemorações dos 47 anos de Barbosa Ferraz.

Foto: Odair José

15 julho 2007

Convenção do PMDB

Hoje é dia da escolha do novo diretório do PMDB em Corumbataí do Sul e Barbosa Ferraz. A eleição vai de 8 até às 17 horas.

Castidade é destaque em O Diário

Trecho da matéria do Jornal O Diário, deste domingo:

A proposta do secretário de Saúde de Corumbataí do Sul, Paulo Sérgio Peternelli, repercutiu em Maringá. A assessora de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, Maria Tereza Soares Lopes, disse que, pessoalmente, concorda com o secretário de Corumbataí na afirmação de que a abstinência sexual antes do casamento é o método mais eficiente para se evitar a gravidez precoce. Mas, como profissional, ela defende que a secretaria tem a finalidade de desenvolver trabalho preventivo. "A castidade envolve um conceito religioso e cultural. Como profissionais devemos orientar os jovens para os riscos", pondera.
Além de palestras nas escolas, a coordenação tem estimulado, nas unidades básicas de saúde, a criação de grupos de adolescentes para discussão do assunto com profissionais da saúde. Em Maringá, a média de adolescentes grávidas atendidas pela rede básica de saúde é de 14%, cerca de 70 meninas, entre 13 e 17 anos.

Socióloga diz que é retrocesso

A promoção da castidade entre os jovens, especialmente para conter o avanço da gravidez na adolescência, é considerada um retrocesso pela socióloga Ana Lúcia Rodrigues, do Observatório das Metrópoles. "A castidade é um valor que não tem como resgatar mais. Os meios de comunicação de massa passam valores que tem muito mais a ver com a iniciação sexual", diz.
Para a socióloga, a religião não serve mais como forma de controle social. Ela pondera que nem todos os fiéis, de fato, seguem as normas que compõem o conjunto de dogmas cristãos.
A melhor maneira de lidar com a gravidez na adolescência, que é um problema de saúde pública, seria partir da realidade de que os jovens começam a vida sexual cada vez mais cedo e educá-los para essa iniciação, orientando-os sobre a importância do uso de preservativos para evitar a gravidez e as DSTs. "Não adianta achar que eles não vão fazer".
Ana Lúcia diz que o índice de gestantes adolescentes dobrou, na região, entre 1991 e 2000. "Esse quadro segue uma tendência nacional. Por isso, é importante orientá-los", frisa.

13 julho 2007

Perguntar não ofende

Se a campanha da castidade fosse realizada no fim da década de 80, como seria encarada pelo secretário de Saúde de Corumbataí do Sul?

Sheila Ferreira é Barbosa Ferraz no Pan


Sheila Ferreira vai para os Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro. Natural de Guaraniaçu mas, criada em Barbosa Ferraz, onde reside seus pais, irá disputar a prova de revezamento 4X400 metros. Ela é um dos destaques do Brasil na competição.

12 julho 2007

Repercussão

Continua repercutindo a história da campanha da castidade em Corumbataí do Sul. Hoje o secretário Paulo Peternelli concedeu entrevista para a RPC/Globo, GPP/SBT e Rádio Pé Vermelho FM. Desse jeito, Corumbataí vai ficar famosa hein.

11 julho 2007

Enquete

Você acha que a medida adotada pelo secretário de Saúde pode beneficiar a população ou está caminhando na contra mão mundial?

COMENTE!

Atendimento personalizado

Ao atender o telefone hoje, um morador de Corumbataí brincou:

- Corumbataí do Sul, terra da castidade, bom dia!

Secretário polêmico

A polêmica em torno das declarações do secretário de Saúde não vem de hoje. Quando era vereador, em 2001, criou uma lei que proibia o "assédio moral" no poder público municipal. Um dos itens da lei proibia até a fofoca dentro da prefeitura e da câmara municipal.
Quem traz mais detalhes é o Boca Santa, na edição de 28 de outubro de 2001.

Secretário fala sobre campanha da castidade na CBN



Essa foi a entrevista concedida pelo secretário de Saúde de Corumbataí do Sul, Paulo Peternelli, a Rádio CBN Maringá. Além dele, também foi ouvido o morador Renato Moralles, que aprova a medida. No entanto, o áudio disponível pela internet só contém a entrevista de Peternelli.

Na mídia

O assunto continua rendendo. Agora sites divulgam as declarações do secretário de Saúde de Corumbataí do Sul sobre a castidade. Leia mais aqui e aqui.

Coragem

A roda de conversas em Corumbataí do Sul girou em torno das declarações do secretário de Saúde, Paulo Peternelli, à Rádio CBN de Maringá. Ele afirma que a castidade é o melhor método para evitar a gravidez precoce e as doenças sexualmente transmissíveis. "Eu não tenho medo de falar que sou cristão e que eu prego aquilo que Jesus ensinou", afirmou o secretário a reportagem da emissora.

10 julho 2007

Prefeitura realiza pregão presencial

A Prefeitura de Corumbataí do Sul abriu licitação para contratar uma retro-escavadeira com operador e combustível por 100 horas. O maquinário vai realizar a escavação de valas destinadas a rede de esgoto sanitário. O valor máximo fixado pelo edital é de R$ 8.500,00.
A contratação será através de pregão presencial no próximo dia 19 de julho às 10 horas.

Carlos e Alessandro no Informativo da Comcam


A dupla Carlos e Alessandro, de Corumbataí do Sul, participou do Programa Informativo Comcam. Na foto, ao lado do apresentador Carlinhos, mostra os garotos de Corumbataí tocando vários rítmos. O programa vai ao ar pela TV Carajás.

09 julho 2007

Documento aponta Igreja Católica como a única 'plena'

Do G1

Pelo visto, o Papa Bento XVI não se intimidou pela polêmica causada por um dos documentos que publicou quando era cardeal. O Vaticano deve divulgar nesta terça (10) um novo texto no qual as conclusões do então cardeal Ratzinger sobre as demais igrejas cristãs são reforçadas: elas seriam, por assim dizer, organizações "incompletas" do ponto de vista da fé, enquanto a Igreja Católica seria a única a reunir todos os requisitos da comunidade fundada originalmente por Cristo e seus apóstolos.

Leia a matéria completa

07 julho 2007

Sucata vira arte em Barbosa Ferraz







Onde muitas pessoas vêem sucata, José Carlos viu a arte. Após um pedido de sua filha para montar um brinquedo para sua boneca, ele percebeu que poderia transformar peças em carros, motos, trens, jipes e até colheitadeiras.
A maior paixão mesmo é fazer motos. São dezenas expostas na oficina que fica bem na entrada de Barbosa Ferraz, na Rua Rio Grande do Sul.
As peças são produzidas a pelo menos dois anos. Algumas delas já percorreram o mundo. José Carlos realiza esse trabalho nas horas de folga da oficina e classifica como uma "terapia".
"Nunca imaginei que algo tão expontâneo pudesse ter tanta repercussão" afirma o artista.

Moradores de Corumbataí querem discutir sobre som alto

Os moradores de Corumbataí do Sul, principalmente os jovens, estão cobrando dos vereadores e da Prefeitura algum respaldo legal que permita o uso do som automotivo até a meia noite. Eles alegam que a cidade não possui nenhum entretenimento e que o uso de som automotivo reuniria a juventude em torno da praça da cidade. "A praça parece um cemitério nas noites de sábado", afirma um dos jovens.
Por outro lado, moradores reclamam do excesso causado pelos veículos. Por enquanto, o som automotivo segue proibido na cidade.

05 julho 2007

Se todos fossem assim

Apesar de instalar uma bela fachada, a Rio Tintas preservou uma árvore em frente a loja. Que bom seria se outras lojas de Barbosa seguissem o mesmo exemplo.

Charge: Renúncia do senador Roriz

04 julho 2007

Galvão critica Pelé



O Jornal do Interior estréia a fase dos vídeos no blog. Esse, histórico, mostra Galvão criticando o Pelé.

Faltou a limpeza

Todas as lojas que estavam em promoção nesta quarta-feira em Barbosa Ferraz providenciaram a limpeza de ruas e calçadas. Uma preferiu deixar a sua calçada de qualquer jeito. É a mesma que tempos atrás contratou entregadores de folhetos promocionais e os mesmos foram encontrados jogados na rodovia que liga Barbosa à Corumbataí. Belo exemplo!

Resultado da Mega Sena

A Caixa Econômica Federal sorteou nesta quarta-feira (4) as dezenas do concurso número 881 da Mega-Sena. O prêmio está acumulado em R$ 18 milhões. O sorteio foi realizado em Palmas (TO).

Confira as dezenas sorteadas: 04, 18, 24, 43, 51 e 56.

A Caixa ainda não confirmou se houve vencedores.

Roriz renuncia mandato de senador

Do G1

O senador Joaquim Roriz (PMDB-DF) renunciou nesta quarta (4). Na carta de renúncia lida em plenário pelo senador Mão Santa (PMDB-PI), ele desistiu do mandato para não correr o risco de vir a ser cassado.
A Mesa Diretora do Senado já havia decidido enviar o pedido de processo contra Roriz ao Conselho de Ética. De acordo com a Mesa, se fosse notificado do processo pelo Conselho de Ética, o que estava previsto para acontecer nesta quinta (5), não poderia mais renunciar. Cassado, ficaria inelegível por oito anos.
O senador foi flagrado numa conversa telefônica negociando a divisão de um saque de R$ 2,2 milhões do BRB (Banco de Brasília).
Roriz participou do começo da reunião da Mesa, na tarde desta quarta, quando, segundo ele, entregou documentos sobre sua defesa. O senador pediu ainda que a Mesa adiasse a decisão de enviar o processo ao Conselho de Ética. Os membros da Mesa não aceitaram o apelo.

Na TV

Pelo menos duas emissoras de TV devem estar em Barbosa com links ao vivo durante os jogos do Pan-Americanos.

Barbosa Ferraz em promoção

Chegamos a conclusão que metade da cidade anda em promoção. As principais são da Rio Móveis, Paty presentes e Americanas Multi Marcas. Opções de compra é o que não falta na cidade.
No feirão da Rio Móveis, que começou hoje, o proprietário Alexandre apareceu logo cedo trajando um bonito terno com gravata e tudo. Depois percorreu a principal avenida da cidade soltando fogos. O resultado do barulho foi a sua loja, que está montada no Salão da Feira, passar o dia todo lotada de pessoas querendo comprar.

Programa SIM


Na foto, o prefeito Mário Cesar fiscalizando a recuperação de estradas em Ourilândia. Durante uma semana a Prefeitura esteve atendendo a comunidade por lá.
A prestação de contas de todo o trabalho está aqui.

02 julho 2007

No PPS

O vereador Fábio Caparroz assinou ficha de filiação do PPS. A filiação aconteceu em Barbosa Ferraz e contou com a presença do deputado Douglas Fabrício.

Propaganda

Sabe aquelas propagandas que marcaram a história? Aquela frase que você ouve e já sabe a que comercial refere-se?
Clique aqui e faça o teste para ver se sua memória anda mesmo boa.

100 camisinha

A Secretaria de Saúde de Corumbataí do Sul distribui, em média, 100 camisinhas por mês na cidade. A principal farmácia da cidade vende pelo menos 300 unidades por mês.

Para todos os gostos

O cartaz da festa dos 47 anos de Barbosa Ferraz é bem eclético: traz uma lata de coca-cola ao lado de uma lata de pepsi.

Arraiá do Dom Bosco

Fim de semana teve festa do Colégio Dom Bosco. As crianças fizeram bonitas apresentações. Uma das mais empolgantes foi a Arca de Nóe e a apresentação da música Planeta Azul.
Mais fotos do evento aqui.

Foto: Osney Azevedo/Foto Líder

Niltinho: melhor jogador em campo

O jogador Niltinho (sendo entrevistado por Ademir da Guia da Rádio Pé Vermelho FM) faturou muitos votos e um prêmio simbólico em dinheiro no jogo entre Primavera e Lunardelli, neste domingo no complexo Esportivo de Barbosa Ferraz. Ele foi eleito pela torcida o melhor jogador em campo.
Niltinho veste a camisa do Primavera que venceu a partida por 4 a 1. Um dos gols é de sua autoria.

Foto: Paulo Araújo

Erramos

O campeonato que a equipe do Primavera e Lunardelli disputaram no último fim de semana chama-se Taça Aparecido Nicolau. O Blog e a edição impressa do Jornal do Interior informaram, errôneamente, que tratava-se da Taça Nicolau Lunardelli.
Aparecido Nicolau era comentarista esportivo da Rádio Educadora de São João do Ivaí. Ele morreu num acidente de carro após realizar a cobertura de uma partida na cidade de Fênix. O campeonato leva o seu nome em homenagem ao trabalho que desenvolveu na cobertura dos jogos em todo Vale do Ivaí.

Castidade é a solução, afirma secretário de Saúde

O secretário de Saúde de Corumbataí do Sul, Paulo Sérgio Peternelli, afirmou neste domingo que a solução para os problemas enfrentados com gravidez na adolescência e doenças sexualmente transmissíveis está na castidade. Segundo o secretário, a secretaria de Saúde desenvolve um trabalho junto a comunidade religiosa para evangelizar os jovens e pregar o sexo somente após o casamento.
Se as palestras de educação sexual não ajudam muito, como muitos dizem, imagina agora se essa idéia vai funcionar? É esperar pra ver.

População pode diminuir

Em Corumbataí, o senso pode mostrar que a população caiu muito nos últimos anos. Se as estimativas estiverem corretas, o número de habitantes pode não passar dos 4 mil.

Taça Aparecido Nicolau

Atualizado:

O primeiro jogo da Taça Aparecido Nicolau aconteceu no último domingo, em Barbosa Ferraz. A equipe dos Amigos do Primavera ganharam a partida com um placar de 4 a 1, contra a equipe do Lunardelli. O próximo jogo que define o campeão será no próximo domingo, em Lunardelli. As rádios Pé Vermelho FM 100,3 de Barbosa Ferraz e a Rádio Educadora AM 1180 de São João do Ivaí farão a transmissão ao vivo da partida.