27 julho 2007

Assédio moral

A cena é comum na cidade e muitos não sabem que podem responder processo sobre isso. Hoje pela manhã uma gerente chegou até uma funcionária da cozinha e, na frente de clientes, fez a seguinte pergunta com um copo na mão:
- O que é isto?
- É um copo com água, respondeu a funcionária.
Com voz alterada, a mulher disse que aquilo era um copo sujo e que a funcionária devia prestar mais atenção ao lavar a louça da lanchonete. Ela ainda teria insunuado a funcionária que o copo deveria estar totalmente transparente, sem nenhuma mancha.

Processo por assédio moral
Segundo o jornalista Ângelo Rigon, em seu blog, uma repórter de televisão entrevistava o procurador Fábio Aurélio da Silva Alcure, por telefone, quando ela pediu que ele aguardasse um momento. Enquanto ele aguardava, ouviu no telefone a menina levar a maior descompostura - o chamado esporro. Ao retomar a ligação, o procurador quis saber o que havia acontecido e revoltou-se ao saber que era o chefe hierárquico dela o autor dos xingamentos. Na semana seguinte, o procedimento por assédio moral contra o jornalista estava aberto. O assédio moral é quando os trabalhadores são expostos a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções.

Nenhum comentário: