31 janeiro 2008

Operário é o segundo maior time no Mato Grosso

Atendendo a sugestão de um leitor, que colocou alguns pontos duvidosos em relação ao Operário do Mato Grosso, que contratou dois barbosenses, o Jornal do Interior entrou em contato com o Diário de Cuiabá e obteve as seguintes informações:
Existe uma disputa acirrada pela primeira colocação entre grandes times no estado. O Misto lidera e tem como principal rival o Operário, conhecido como chicote da fronteira na região. O Operário, segundo informou um jornalista de Cuiabá, é o único time que tem capacidade para "cutucar" o melhor do estado. Apesar de estar na região metropolitana, para os matogrossenses o Operário é time de capital, tem a segunda maior torcida no estado.
Em matéria publicada pelo Diário de Cuibá, em 29 de janeiro, o jornal destaca o primeiro coletivo comandado por Gilmar Ferreira (foto). Na matéria também é citada a contratação de Nelson Carlos Ferreira Jr. como preparador físico. O que deixou os jornalistas de lá espantados foi saber, através desse blogueiro, da bagagem do novo preparador físico do time. Ex-atleta, Ferreira Jr. já foi campeão brasileiro de atletismo, representou o Brasil em competições internacionais a exemplo das olimpíadas de Atlanta (1996) e Sidney (2000). Foi agraciado, no ano passado, com o título de Cidadão Honorário de Barbosa Ferraz por ter percorrido todos os continentes levando o nome da cidade em competições de atletismo. Os jornalistas de Cuiabá devem trocar e-mails com este Blog para obter mais informações a respeito dos barbosenses que iniciam no Operário.
Como podemos ver, pelas informações que levantamos, o Operário não é nenhum time pequeno, como sugere o leitor em sua mensagem.

Erramos:
Ao publicar a matéria sobre a contratação, o Jornal do Interior cometeu as seguintes falhas:
Divulgou erroneamente o nome do ex-treinador do Operário. Ao invés de Sérgio Araújo, que seria o correto, foi divulgado Márcio Araújo.
O nome do clube foi grafado como Operário de Cuiabá mas, na verdade, o time pertence a cidade de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
As informações já foram corrigidas na publicação original.

Foto: Diário de Cuiabá

Nenhum comentário: