29 dezembro 2007

Juventude esquecida

A reinvindicação de jovens de Corumbataí por mais opções de lazer mostra que faltou um trabalho mais próximo da juventude nos últimos anos. Corumbataí já foi conhecida por realizar grandes eventos, sediar finais de festivais regionais e tantos outros. O que será que mudou de lá para cá?
A falta de diálogo com os jovens chegou a tal ponto que agora trocam gentilezas pela internet, e, em alguns casos, de forma preconceituosa. Certa vez escreveram que baile seria coisa para gente rico, pode isso?
Um grave problema de alguns é enquadrar todos os jovens da cidade como baderneiros. Então, se um rapaz ou uma moça de bem quiser se divertir na cidade não pode porque jovens só fazem bagunça e arrumam brigas? É preciso melhorar o modo de ver as coisas.
Se existe problema na cidade, reúnam-se com os jovens, aceitem sugestões e comecem a traçar um ambiente saudável para eles. Todos aqui já passaram por essa fase e sabem que o jovem é assim. Se existe um problema, é resultado da falta de políticas públicas para essa geração.
A partir do momento que há diálogo, fica mais fácil atender as reinvindicações dos jovens por mais lazer e, ao mesmo tempo, estipular limites à eles para que não haja perturbação so sossego das pessoas mais idosas e daqueles que preferem a tranquilidade a noite.
Sugiro também aos jovens que procurem a vereadora Nair. Quando eleita, em 2004, disse que trabalharia para que os jovens tivessem opções de lazer e trabalho. Pelo que se percebe, até agora não tiveram.
Coloco a disposição o Blog para intermediar o diálogo entre os jovens e as autoridades para que se apresentem soluções para um problema que vem se arrastando durante o ano todo. Não se pode admitir que em 2008 teremos mais jovens reclamando da falta de opções de lazer.
A juventude precisa de atenção especial. Ou vamos querer que nossos jovens se envolvam com a bebida, o cigarro, as drogas, com crimes? Não é uma simples disputa por um som alto ou um show na praça, é algo muito mais além, mais profundo e com reflexos certos no futuro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não é somente a juventude que está esquecida não!!!!, também está esquecida a terceira idade, as crianças, nossas ruas, a praça, estradas rurais, funcionários públicos, etc.......fala pra mim alguem ae da administração o que vocês fizeram até agora???? o Sr prefeito a ùnica coisa que diz é que tá difícil e que herdou dívida do antecessor,( o duro é que o antecessor falava amesma coisa), soframos juntos a cidade está abandonada, esta desleixada, e vcs ae do comércio que apoiaram o Osney? são responsável por isso viu........ééééééé não queiram se safar dessa não, vcs são co-responsáveis.

Anônimo disse...

Moro em uma cidade vizinha,e vejo o quanto os jovens de Corumbatai tem inveja dos jovens de fora,talvez por complexo de inferioridade por morar em uma cidade menor e tão feia.