13 dezembro 2007

Barbosa terá curso profissionalizante para adultos

Barbosa Ferraz será um dos município da Comcam a oferecer o ensino profissionalizante na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Até agora, apenas os colégios Marechal Rondon (Campo Mourão) e Machado de Assis (Barbosa Ferraz) estão habilitados a efetuar matrículas para a nova modalidade de ensino profissionalizante na região.
Segundo a Secretaria de Estado da Educação, serão oferecidas 12 habilitações em 72 colégios estaduais de 46 municípios. São cerca de 3 mil vagas em cursos como Técnico em Informática e Administração. Em Barbosa Ferraz as vagas são para Técnico em Administração. “Esta é uma política pública nova, que começa a ser implantada em 2008 e visa ao atendimento dos trabalhadores que necessitam de escolarização, especialmente aliada ao ensino técnico”, disse Céuli Mariano Jorge, da equipe de Educação Profissionalizante da Secretaria.
Os principais requisitos para o candidato à vaga são o ensino fundamental completo e a idade mínima de 21 anos. “Munido de sua Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento, comprovante de residência e Histórico Escolar, o interessado deverá procurar um dos colégios, que ofertam o EJA Profissionalizante para realizar a matrícula”, explica Jorge. “As matrículas estão abertas e podem ser feitas até o início das aulas, que ocorre em fevereiro”, acrescenta.

Nenhum comentário: