18 setembro 2007

Os bastidores do poder

Uma senhora pobre estava numa situação muito delicada. O marido, único que trazia recursos para dentro de casa, estava muito adoentado, vítima de cancer. Ele estava de viagem marcada para um tratamento em Curitiba em hospital especializado e a única coisa que necessitava era de ajuda de custo para pagar uma pensão onde passaria a semana. O preço da pensão R$ 50.
Na época, toda e qualquer ajuda deveria ter o aval do prefeito. Os dois secretarios mais importantes da administração tinham a mesma resposta. Não iriam assumir o risco de autorizar tal gasto que achavam elevado. Ao lado da mulher, o filho do casal. Um garoto que deveria ter uns 12 anos e nada podia fazer pelo pai. A cena entristesse, não pela doença sem cura que a família tinha que encarar, mas pela falta de humanidade que foram tratados.
Hoje, o que são R$ 50 reais? É pouco! Mas, para aquela família era a luz no fim do túnel, era a ultima alternativa, era a passagem humilhante para quem precisava de ajuda naquele momento.
O caso aconteceu há alguns anos atrás em Corumbataí do Sul. Mas, hoje, o que fazem com o nosso dinheiro? É algo a se pensar.

Bastidores do Poder traz histórias vivenciadas pelo Editor deste Blog.

Nenhum comentário: